Relicário
Curators Daniela Labra, Hilda de Paulo and Maíra Freitas • SESC Pompéia, São Paulo, Brasil (2023)
O corpo como um arquivo despedaçado. Quando serão preenchidos os abismos de um corpo-território? O vazio, o caos e o indizível como experiências onipresentes e que dificilmente cessam nos processos de diáspora e desterritório. Todavia, seja por sobrevivência ou por resiliência, florescem narrativas nas frestas.
Em técnica de pintura que busca representar contusões e cicatrizes, desejo revelar seres para sempre marcados pela experiência.
"Relicário"
Cerâmica, vidro, chave de aço, roupas de familiares, tassel, cordão algodão, tule, garfo de prata.
5 x 30 x 40 cm.
Em técnica de pintura que busca representar contusões e cicatrizes, desejo revelar seres para sempre marcados pela experiência.
"Relicário"
Cerâmica, vidro, chave de aço, roupas de familiares, tassel, cordão algodão, tule, garfo de prata.
5 x 30 x 40 cm.
A post-diaspora existence is riddled with crevices and abysses. But, how the abysses could be filled? When the omnipresent dispossession hardly ever ceases? Although in these occupied territories, whether out of survival or resilience, beauty flourishes.
In a painting technique that seeks to represent bruises and scars, the artist aims to reveal beings forever marked by experience.
"Reliquary"
Ceramic, glass, steel key, family clothes, tassel, cotton cord, tulle, silver fork.
5 x 30 x 40 cm.
In a painting technique that seeks to represent bruises and scars, the artist aims to reveal beings forever marked by experience.
"Reliquary"
Ceramic, glass, steel key, family clothes, tassel, cotton cord, tulle, silver fork.
5 x 30 x 40 cm.